sábado, 3 de julho de 2010

João Moutinho por um fio no nosso Sporting

O FC Porto e o Sporting estão a negociar a transferência do médio João Moutinho de Alvalade para o Dragão, soube a Lusa junto de fonte próxima dos clubes.

Dirigentes dos dois clubes estiveram esta madrugada reunidos nos arredores de Lisboa a ultimarem os detalhes da que deve ser uma das transferências mais sonantes deste verão, devendo o negócio ficar concluído este fim de semana, antes do Sporting partir na segunda feira para França, onde vai realizar o estágio de preparação para a nova época.

João Moutinho é um desejo antigo de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que chegou na elogiar publicamente o desempenho do médio, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de negócio para o Sporting, especialmente depois do jogador se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade, sendo mais ou menos público que o atleta perderia a braçadeira de capitão.

João Moutinho tem 23 anos, foi formado na Academia de Alcochete e nas últimas temporadas foi um dos símbolos do Sporting.

Internacional português, o jogador falhou a presença no Mundial da †frica do Sul, depois de uma época menos conseguida.

Caso se confirme a transferência, como tudo indica, João Moutinho será o quarto reforço do FC Porto esta época, juntando-se ao defesa Sereno, ao médio Souza e ao médio ofensivo James Rodriguez.

Segundo a Lusa.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vukcevic

Falhou o acordo entre Vukcevic e Olympiakos. Ao que parece o clube decidiu procurar outras soluções. Sempre gostei de Vuk pelo menos na primeira época em que se deu a conhecer. Um jogador com um talento acima da média, cheio de garra, forte fisicamente, goleador e ídolo da massa associativa e adepta. Recordo-me de um jogo contra o FC Porto em que o Vuk marca o golo e vai abraçar os adeptos, poucos são aqueles que demonstram este carinho. Fazia-me lembrar o Sá Pinto pela raça, pela entrega. No entanto há pelo menos dois momentos na sua passagem pelo Sporting que o mancharam. O primeiro foi no jogo com o Basileia para a Uefa em que este se lesiona no ombro e peço desculpa a expressão mas estupidamente mesmo. A partir daqui nunca mais foi o mesmo. Sempre com dores, a garra já não era a mesma, enfim... Mas aquele que mais nos marcou foi na época passada no jogo contra a Fiorentina em que já tinha um cartão amarelo e vê o segundo por tirar a camisola na comemoração de um golo, tornou mais difícil a passagem da eliminatória e perdeu muito do apoio dos adeptos.
Eu não estou por dentro, não estou no balneário, mas gostava que lhe dessem uma oportunidade. Uma derradeira... para que ele mostrasse aquilo que realmente é.

Parabéns Sporting

Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para o nosso Sporting
Uma salva de palmas!

Tenha tudo de bom
Do que a vida contém
Tenham poucas lesões
E títulos também.

São "104 anos de ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GLÓRIA".
É um orgulho para mim ser Sporting.