sábado, 3 de julho de 2010

João Moutinho por um fio no nosso Sporting

O FC Porto e o Sporting estão a negociar a transferência do médio João Moutinho de Alvalade para o Dragão, soube a Lusa junto de fonte próxima dos clubes.

Dirigentes dos dois clubes estiveram esta madrugada reunidos nos arredores de Lisboa a ultimarem os detalhes da que deve ser uma das transferências mais sonantes deste verão, devendo o negócio ficar concluído este fim de semana, antes do Sporting partir na segunda feira para França, onde vai realizar o estágio de preparação para a nova época.

João Moutinho é um desejo antigo de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que chegou na elogiar publicamente o desempenho do médio, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de negócio para o Sporting, especialmente depois do jogador se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade, sendo mais ou menos público que o atleta perderia a braçadeira de capitão.

João Moutinho tem 23 anos, foi formado na Academia de Alcochete e nas últimas temporadas foi um dos símbolos do Sporting.

Internacional português, o jogador falhou a presença no Mundial da †frica do Sul, depois de uma época menos conseguida.

Caso se confirme a transferência, como tudo indica, João Moutinho será o quarto reforço do FC Porto esta época, juntando-se ao defesa Sereno, ao médio Souza e ao médio ofensivo James Rodriguez.

Segundo a Lusa.

1 comentário: