terça-feira, 22 de junho de 2010

Miguel Veloso, algo está para breve

"Acredito que este seria o ano indicado para deixar Portugal e jogar em Itália" estas foram as declarações de Miguel Veloso para o Corriere dello Sport-Stadio no final do jogo entre Portugal e Coreia do Norte. Compreendo a vontade do rapaz. Ir para Itália é um sonho. Não sou contra jogadores ambiciosos. Sou contra, sim, deste timing. Primeiro: está na selecção, não se fala do clube nem do futuro. Segundo: quem está interessado e quem vai "pagar" é que deve falar. O atleta não decide nada. Apesar de querer sair, quando assinou contrato comprometeu-se com o Sporting até 2013, se não estou em erro, e como tal não deve falar do seu futuro. Sinceramente espero que saia, pelo facto de não estar satisfeito e porque penso que não terá nada a acrescentar. Permite o crescimento do André Santos e de outros que possam aparecer. Há uma coisa que eu acho uma certa piada, que é ver as pessoas a pedir 20M por Veloso. A meu ver e se pensarmos bem o jogador não vale tanto, nem pouco mais ou menos. E vejamos: não é rápido, não é forte no jogo aéreo, desajeitado no desarme, não é titular de selecção e o seu clube não correspondeu às expectativas. No entanto tem um bom remate, excelente visão de jogo e uma qualidade de passe invejável. Portanto penso que no máximo vale 15M.

2 comentários:

  1. Tb posso ser avaliador de jogadores? Onde se tira o curso?

    Há cada um...

    ResponderEliminar
  2. como disse no inicio ia dar a minha opinião e foi seimplesmente o que fiz

    ResponderEliminar